Sobre


Eu me chamo Cristiane Bernardo,  Psicóloga, Pastora, Professora, mãe de um casal lindo, amores da minha vida, divorciada, Mulher, Filha, Neta de uma centenária, que me impulsiona com seu carisma e amor, mesmo com a demência que rouba suas memórias, porém  sua sabedoria é comovente, contagiante!

Sobrevivi ao H1N1, que quase me levou a óbito. Precisei lutar para me restabelecer, pois o mesmo, me deixou na cama por um longo período, devido as escaras, depressão, fobias. Reaprender a escrever, andar, lidar com minhas emoções dilaceradas, com sequelas auditivas, visuais e cognitiva. Fez-me Perceber que neste ciclo, eu deveria resgatar minha identidade, afinal, Deus estava me dando uma nova oportunidade. Passar pelo túnel, me deu clareza de que a morte era uma realidade e que não dá pra fugir dela. No entanto também me fez entender que se fazia necessário restabelecer minha conexão com meu Senhor, meu Pai, meu Amigo.  Eu estava distante d’Ele, porém, Ele sempre estava presente, cuidando e me livrando. Este processo me fez lembrar de que Deus nunca rompeu com o homem. Ao contrário quando o homem descobriu que estava nú, fugiu da presença de Deus e fez roupas para si, mas, mesmo Deus sabendo disso, Ele, não deixou de se encontrar com o homem na viração do dia. Ele perguntou a eles, mesmo sabendo de toda a verdade,  deu-lhe a oportunidade de mudar de direção, mas fugir da responsabilidade pareceu mais atrativo. Repetimos diariamente isso, delegamos a responsabilidade de nossa vida, de nossos atos, aos outros pois temos dificuldades de assumir erros. Mesmo diante de toda aquelas desculpas, Ele fez uma roupa nova e lhes deu obrigações. Somos habies em dar desculpas e temos grande dificuldade de sermos confrontados.

Das sequelas vividas penso que, a que mais me paralisou foi descobrir as crenças que validei, anulando todo meu potencial. Hoje vivo um enfrentamento diario. Considero-me vencedora, por não desistir em cada queda. Viver os processos não é uma tarefa fácil, mas é preciso estabelecer uma renuncia diária, ter propósito e fazer escolhas. A vida vai nos oferecer diariamente obstáculos e o que fazer com eles?  Sucumbir na dor ou enfrentá-la?

Nesta página pretendo compartilhar com vocês um pouco de como percebo o mundo, das dificuldades que se apresentam e como eu tento lidar com elas. Vivo uma época de desafios pessoais: por em ordem minha vida, minha mente, meus projetos, meu corpo, minhas emoções. Tenho tendencia a paralisar, diante dos sentimentos, frustrações, descobrir isso não me torna frouxa ou uma fracassada, ao contrario, prova que sou humana e busco melhorar, as minhas vão impactar meu hoje. As escolhas são sementes lançadas no agora. Diblar as miragens da alma, as  desculpas  lógicas é uma tarefa diária para romper com a procastinação. Assumir é libertador.  Gratidão DEUS por tudo.

Hoje com  48 anos de vida busco me equilibrar nessa jornada , buscando  caminhos para viver uma vida de sucesso e não de lastima. Aprender que em cada processo é possível romper com medo de falhar, com a insegurança e que em cada adversidade, ir além da dor.

FAÇO A VOCÊ O CONVITE DE PARTICIPAR COMIGO DESSA NOVA ETAPA E JUNTOS DESCOBRIR, NÃO UMA FORMULA MÁGICA, MAS UMA MANEIRA DE APOIO MÚTUO ONDE AS RESPOSTA SÃO DESCOBERTAS A PARTIR DO MOMENTO QUE DESEJAMOS VENCER A NOS MESMOS, EM BUSCA DE MUDANÇAS, E  VOCÊ É MEU PRINCIPAL ALIADO NESSE PROCESSO.

ATENCIOSAMENTE,

                                                      CRYS BERNARDO